Veja as especulações e negociações que nunca deram certo no Brasil
Contratação e negociações
Imaginar craques do futebol integrando times brasileiros não é algo inédito. Grande parte da expectativa que envolve os torcedores de futebol, entre o término de uma temporada e o início da próxima, está centrada nas movimentações do mercado de transferências. Como estão progredindo as negociações? Quem será o jogador de destaque que chegará para transformar a performance da equipe?
Batistuta no Flamengo
Quando o jornal Lance! apresentou uma montagem bem feita de Gabriel Batistuta, astro da Fiorentina e seleção argentina, vestindo a camisa do Flamengo, a empolgação entre os torcedores flamenguistas quase saiu do controle. Estávamos no ano de 1999, mas após algumas conversas preliminares, o renomado jogador da Fiorentina acabou optando por ir para a Roma. De maneira irônica, mesmo sem a presença de Batistuta, pouco tempo depois, os torcedores rubro-negros foram surpreendidos com o anuncio do atacante Tuta.
Cruyff no Fluminense
Estávamos em 1976, e a torcida do Fluminense, que recentemente se emocionara ao testemunhar Rivellino vestindo a camisa tricolor, ficou entusiasmada com a perspectiva de ver Johan Cruyff atuando pelo clube. Sim, o craque holandês, que deixou sua marca no Ajax, na seleção holandesa e no Barcelona, era a fonte de grande expectativa para os torcedores tricolores. Houveram negociações, e o Fluminense, em colaboração com uma empresa de aviação e a TV Globo, conseguiram trazer Johan Cruyff para passar alguns dias no Rio de Janeiro. O holandês explorou a cidade, participou de amistosos com uma equipe de jogadores internacionais, mas uma série de eventos conspirou para que um acordo com o Fluminense se tornasse uma possibilidade distante. Além de sua esposa não ter apreciado o Rio de Janeiro, o clube percebeu que suas finanças estavam bastante limitadas e, assim, nem chegou a apresentar uma proposta. No desfecho, Cruyff optou por renovar seu contrato com o Barcelona, e o icônico jogador da camisa laranja nunca teve a oportunidade de atuar pelo clube das Laranjeiras.
Ronaldo Fenômeno no Flamengo
Durante sua carreira como jogador, Ronaldo nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo. Mesmo durante seu auge, quando um retorno ao futebol brasileiro parecia financeiramente impossível, surgiram vários rumores devido ao seu carinho pelo Rubro-Negro. No entanto, em 2008, as especulações atingiram seu ápice quando o Fenômeno, já em fase final de sua carreira, começou a treinar nas instalações do clube carioca. No desfecho, o Corinthians conseguiu superar as aspirações rubro-negras e finalizou a contratação de R9.
Del Piero no Flamengo
Uma das tradicionais especulações recorrentes ao longo dos anos não se concretizou. Em 2012, Alessandro Del Piero, lendário ídolo da Juventus e campeão mundial com a Itália em 2006, esteve em negociações com o Flamengo... no entanto, optou por jogar na Austrália.
Anelka no Atlético Mineiro
Em 2014, o então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou oficialmente a contratação do atacante Nicolas Anelka. No entanto, o jogador francês nunca chegou a vestir a camisa do Galo, optando por seguir sua carreira no futebol indiano. O anúncio de Kalil, entretanto, tornou-se parte do folclore do esporte, gerando explicações e acusações tanto por parte dos dirigentes atleticanos quanto do próprio Anelka.
Campeões estaduais
Fizemos esse blog para quem tem a curiosidade de saber o top 3 maiores campeões estaduais do Brasil.
Copa do Mundo de Futsal Feminino em 2025
A muito tempo o Futsal Feminino vem tentando conseguir o acontecimento da Copa do Mundo de Futsal Feminino, finalmente em 2025 ela irá acontecer.